Processo de atualização de dados das organizações membros do FBOMS 2012/2013

Convite

Prezados/as integrantes do FBOMS

É com alegria que fazemos este contato na perspectiva de retomarmos os laços que nos unem, a luta que nos é comum e a imensa vontade de trilhar um caminho que leve todos os seres que habitam este planeta à Sustentabilidade da Vida.

Desde o XX Encontro Nacional, em junho de 2011, diversas iniciativas (Fórum Social Mundial Temático, processo de organização Rio+20/Cúpula dos Povos) propiciaram cooperação, sinergia e realinhamentos de organizações/movimentos membros do FBOMS – Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – com Redes e Coletivos parceiros/as, valorizando mutuamente seus trabalhos e perspectivas, ensejando uma nova etapa e adequação das funções do FBOMS. Para isso, a Coordenação Nacional do Fórum vem desenvolvendo ações para atualizar informações, modernizar os veículos de comunicação e inovar os mecanismos de acesso ao FBOMS, bem como, contatar seus membros.

Neste momento estamos trabalhando na atualização da página do Fórum na Internet – site – e para viabilizar esta atualização estamos desenvolvendo várias ações, entre elas a atualização do cadastro de dados das organizações/movimentos membros do FBOMS e, para tanto, precisamos de vocês nesta empreitada.

O objetivo é reconectar antigos parceiros e entidades que o compõe o Fórum e, para isso, o cadastro foi reformatado permitindo que sejam incluídas e atualizadas as informações sobre os representantes de sua organização/movimento no FBOMS: dados para contato, representação em Colegiados Nacionais, entre outras opções.

Esta atualização de dados servirá de instrumento para promover troca de experiências e de metodologias entre os membros do Fórum e ajudará também a minimizar tarefas que encarecem a manutenção da Secretaria Executiva do FBOMS, agilizando o fluxo de informaç����es, bem como, trazendo autonomia para que a instituição/movimento possa interagir com o site e com os ajustes necessários em seu cadastro.

Estes dados – na medida em que forem autorizados por cada instituição/movimento – poderão subsidiar processos de mobilização e participação da sociedade civil no que diz respeito a ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, articulação entre grupos temáticos afins, incidência em políticas públicas, inclusive, proporcionando visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos membros do FBOMS.

É muito importante que sua organização/movimento faça o recadastramento e gostaríamos de receber os dados atualizados até o dia 10 de dezembro de 2012.

Segue em anexo o cadastro e solicitamos que – após a atualização das informações – ele seja encaminhado para:fbomsatualiza2012@yahoo.com.br aos cuidados de Doroty Martos (membro da coordenação do GT Educação Ambiental e Agenda 21) que está colaborando com a coordenação nacional do FBOMS nesta tarefa. Reiteramos que pedidos de esclarecimento e informações sobre este tema sejam dirigidas a ela, através do endereço de e-mail acima ou pelo telefone (11) 9 7253-2501.

Recadastre sua organização/movimento para reconectarmos juntos/as o FBOMS, na perspectiva da sustentabilidade socioambiental !!

Muito obrigada!

Coordenação Nacional do FBOMS: Fundação Esquel, Instituto Vitae Civilis, Alternativa Terrazul, ASPOAN, GTA, COMVIDA e Mater Natura

 Novembro de 2012 LISTA CADASTROS ATUALIZAÇÕES 2012-2013




Powered by http://wordpress.org/ and http://www.hqpremiumthemes.com/